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    [Tutorial] - criar cascata de agua

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    Marmelo
    Admin

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    Data de inscrição : 01/04/2016

    [Tutorial] - criar cascata de agua

    Mensagem por Marmelo em Dom Jul 09, 2017 7:01 pm



    1-Crie um brush (aquele que será a cachoeira) com uma textura começada com a palavra scroll..

    2-Transforme este brush em entidade, clicando na ferramenta de Seleção, e depois, clicando em to entity.

    3-Selecione a entidade func_conveyor

    Abaixo segue tabela com keys e values:

    Key
    Value
    Render Mode
    Additive
    FX Ammount
    100
    Speed
    A velocidade com que a água cai.


    5-Alinhe a textura para a água cair para um lado adequado. Nesse caso, o jeito é ir testando...

    6-Vamos colocar umas fumacinhas para dar um efeito legal:
    No fim da queda ou no meio, enfim onde você quer botar a fumaça coloque um sprite de fumaça...(Num lembro como faz)

    7-Coloque um som na sua cachoeira, então...
    Coloque uma entidade ambient_generic no lugar de onde você quer que saia o som e ajuste os seguintes atributos:

    KeyValuePath/filename.wav of WAVsound/ambience/waterfall3VolumeO volume do som da cachoeira.Start VolumeO mesmo que valor que você colocou em Volume.

    Ajuste os flags:

    Play Everywhere: Se você ligar esse flag, o som será ouvido em toda parte do mapa...

    Small Radius: Faz com que você escute só perto do som. Se o player estiver longe ele não ouvirá o som da cachoeira.

    Medium Radius: Se estiver em uma distância média da cachoeira, o player ouvirá o som. (recomendado)

    Large Radius: Se o player estiver longe do som, ele ouvirá-lo

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